O juiz Aureliano Albuquerque Amorim (foto), da 4ª Vara Cível de Goiânia, ficou em 1º lugar entre 32 magistrados de todo o País em seleção realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para concessão de vaga em curso de doutorado a ser realizado em Barcelona, na Espanha. O curso para o qual o magistrado foi selecionado tem início em outubro desse ano e encerra-se em junho de 2013.
A AMB concede quatro vagas para doutorado no exterior - duas em Lisboa, Portugal, e duas em Barcelona. As vagas são destinadas a magistrados brasileiros filiados à entidade. A seleção tem como base as informações curriculares do candidato inscrito, inclusive no que se refere à proficiência na lingua estrangeira, livros e artigos publicados, cargos ocupados e tempo de magistratura, entre outros dados.
O magistrado selecionado para o doutorado terá que solicitar autorização do tribunal onde atua para participar do curso, que é reconhecido no Brasil pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).