Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juiz Javahé de Lima Júnior estreia na literatura com lançamento de duas obras; livros estão disponíveis para aquisição



Com a presença de magistrados, promotores, delegados, defensores, advogados, amigos e familiares, o juiz Javahé de Lima Júnior fez sua estreia na literatura jurídica. Nesta quinta-feira, 14, ele lançou as obras “Lei de Drogas Comentada” e “A vítima como sujeito de direitos”. O evento ocorreu no Scada Café Especiais, localizado no piso 1 do Goiânia Shopping.

"Fiquei honrado em receber o apoio de tantos colegas juízes. Foi um evento que me deixou muito satisfeito", comentou Javahé de Lima. Os livros estão disponíveis nos sites da Habitus Editora e da Amazon. Confira aqui.

Entre os convidados que prestigiaram o lançamento estiveram o diretor Cultural da ASMEGO, juiz substituto em 2º grau Wilson Safatle Faiad; o diretor Administrativo, juiz Gustavo o presidente do Conselho Deliberativo da ASMEGO, desembargador Itaney Francisco Campos; o novo diretor da Esmeg, juiz André Reis Lacerda, entre outras autoridades.

Sobre as obras
Intitulado “Lei de Drogas Comentada”, o primeiro livro traz uma análise de cada um dos artigos da legislação com amparo na mais recente jurisprudência dos tribunais superiores brasileiros. Como diferencial, a obra reúne o que há de melhor nos estudos já publicados sobre as temáticas, permitindo ao leitor maior facilidade de acesso aos posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais.

A segunda obra, chamada “A vítima como sujeito de direitos”, resulta de pesquisa desenvolvida pelo autor no Mestrado em Direitos Humanos, cursado pela UFG. Aborda os direitos das pessoas atingidas pela pulverização aérea de agrotóxicos por empresa de aviação agrícola ocorrida em Rio Verde, em 2013.O livro tem por objetivo analisar a posição das vítimas do ocorrido à luz dos diretos humanos em contexto interdisciplinar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Fotos: Luciana Lombardi