Representando a Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg), o juiz substituto em segundo grau Wilson Safatle Faiad participará nesta terça-feira (21) e também na quarta-feira (22) do 1º Congresso Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, em Campo Grande (MS). O evento é coordenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS). Especialista em Processo Civil pela Universidade Federal de Goiás e professor efetivo na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Faiad atuou por dois biênios consecutivos como juiz-corregedor.
Natural de Catalão, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1984, quando iniciou carreira na advocacia. Aprovado em concurso público, ingressou na magistratura em 1989, atuando inicialmente em Campos Belos e, no ano seguinte, em Israelândia e Iporá. Pelo critério da antiguidade, alcançou a titularidade em 14 de junho de 1991 e assumiu a comarca de Israelândia para, no ano seguinte, ser promovido para Mara Rosa e em seguida para Quirinópolis, onde foi designado também para presidir a Banca Examinadora do Concurso de Escrivão de Menores e responder, ainda, por Paranaiguara.
Em 30 de abril de 1996, foi removido para Anápolis, onde permaneceu até 18 de junho de 2001 quando, pelo critério de antiguidade, foi removido para o cargo de juiz de Direito do 7° Juizado Especial Cível de Goiânia. Já em 20 de junho de 2003, Faiad foi relotado na 11ª Vara Criminal de Goiânia e, posteriormente, convocado para substituir o desembargador Zacarias Neves Coelho durante suas férias regulamentares, de 1° de novembro a 30 de dezembro de 2006. Em 1° de fevereiro de 2007, foi empossado no cargo de 2° juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e, novamente, no de 4° juiz-auxiliar em 1° de fevereiro de 2009.