Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juiz solicita providências da Secretaria de Cidadania

O juiz André Reis Lacerda (foto), titular da comarca de Campinorte, na região Norte do Estado enviou ofício a Secretaria de Cidadania do Estado de Goiás solicitando ações públicas para efetivação do Centro de Inserção Social de Campinorte. O projeto do Centro foi idealizado em 2007 pelo juiz da comarca. O objetivo do CIS- Campinorte é a recuperação de crianças e adolescentes em situação de risco e cometedoras de ato infracional.


Em vistoria realizada pela Secretaria de Cidadania ficou constatado que o Centro tem infra-estrutura adequada, porém faltam profissionais preparados para realizar o monitoramento das crianças e jovens internos. As prefeituras municipais que compõe a comarca de Campinorte tentaram viabilizar o funcionamento do projeto, porém nem os munícipios nem a Polícia Militar possui efetivo suficiente para a manutenção do Centro de Inserção.


O juiz André Reis Lacerda solicitou no ofício que o poder público realize nova vistoria e tome as medidas necessárias para que o CIS entre em funcionamento o mais rápido possível. O documento foi enviado ás prefeituras municipais de Campinorte, Alto Horizonte e Nova Iguaçu e também para a promotoria de Campinorte, Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e Procuradoria Geral de Justiça.