Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juiz Vítor Umbelino, de Rio Verde, é aprovado em seleção de Mestrado em Direitos Humanos

Juiz Vítor Umbelino Soares Júnior. Foto: Aline Caetano/CCS-TJGO Juiz Vítor Umbelino Soares Júnior. Foto: Aline Caetano/CCS-TJGO

Seleção feita pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos teve oferta de vagas para mestrado na Universidade Federal de Goiás


O juiz titular do 3º Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Rio Verde (GO), Vítor Umbelino Soares Júnior, foi aprovado e classificado em 3º lugar para o curso de Mestrado em Direitos Humanos na Universidade Federal de Goias (UFG). O magistrado participou de seleção feita pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos (NDH), que ofereceu vagas para mestrado naquela instituição de ensino superior.


O curso ocorrerá de agosto deste ano a agosto de 2017. A especialização visa a propiciar aos estudantes atividades de pesquisa científica no campo dos Direitos Humanos.


Seleção do NDH 


O processo de seleção compreende quatro etapas, sendo: a) análise do pré-projeto de pesquisa; b) prova de conhecimento específico e prova de língua estrangeira; c) exame oral do pré-projeto de pesquisa; d) análise do currículo.


Sobre o programa de Direitos Humanos da UFG


Segundo a própria instituição, a criação do curso de Mestrado em Direitos Humanos é resultado da experiência acadêmica acumulada nos últimos anos durante os quais a UFG desenvolveu vários cursos, projetos e outras ações de extensão, além de diversas atividades de ensino e pesquisa, tanto na modalidade presencial quanto na educação a distância. As atividades acadêmico-científicas reúnem professores e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento e de várias unidades e órgãos da instituição.


Atualmente o NDH possui mais de 30 professores e pesquisadores associados, e significativos grupos de pesquisa vinculados à UFG e cadastrados no CNPq e na Fapeg, conquistando o reconhecimento e o apoio de diversas entidades e instituições nacionais e internacionais, ligados à educação, à cidadania e aos direitos humanos.


Fonte: site do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos (NDH) da UFG