Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juíza Aline Tomás, diretora da ASMEGO, é entrevistada do Brasil Justiça

Juíza Aline Tomás Juíza Aline Tomás: programa vai ao ar nesta sexta-feira


Magistrada participa da Comissão Executiva do XXII Congresso Brasileiro de Magistrados


O marco civil da internet, que estabelece os direitos e deveres de quem usa a rede mundial de computadores, e a chamada lei Carolina Dieckmann, que tipifica como crime a invasão de PCs e smartphones, são os principais assuntos do Brasil Justiça desta sexta-feira (28). Para falar sobre esses temas, a nossa entrevistada é a juíza do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Aline Tomás. Magistrada há nove anos, na AMB participa da Comissão Executiva do XXII Congresso Brasileiro de Magistrados e em Goiás é diretora-adjunta de Comunicação da Associação dos Magistrados Brasileiros (ASMEGO)


Na entrevista, Aline fala sobre as mudanças promovidas pelo marco civil que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres dos usuários da internet no Brasil. Entre as inovações, a magistrada destaca a preservação da privacidade dos usuários, a garantia da liberdade de expressão na utilização dessa rede mundial e a chamada neutralidade da rede.


A juíza destaca que a privacidade de internautas só pode ser quebrada por meio de ordem judicial. “Hoje, os dados pessoais que estiverem na rede mundial são protegidos. Para a quebra de sigilo será necessário o ingresso de uma ação judicial, ou seja, um processo”, explica.


No programa você confere no quadro Vida de Juiz, o depoimento do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT). O magistrado conta como foi a sua trajetória profissional até ingressar na magistratura. Já no quadro Ser Juiz, vamos saber como é trabalhar em Porto Alegre. Quem fala é o desembargador Eladio Lecey.


Participe do nosso programa. Mande sua sugestão para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Conheça o canal do Brasil Justiça no Youtube.


Veja aqui os programas anteriores.


Exibições: Inédito: Sexta-feira (28), às 19h30


Reapresentações: Sábado, às 6h30


Segunda-feira, às 22h


Terça-feira, às 6h


Fonte: Ascom/AMB