Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juíza Cláudia Andrade fala sobre Pai Presente, crime de racismo e reeducação de presos no Programa Brasil Justiça

claudia andrade


Magistrada de Águas Lindas é conselheira da ASMEGO e integrante da Secretaria de Comunicação Institucional da AMB


A juíza Cláudia Sílvia de Andrade Freitas, conselheira da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), integrante da Secretaria de Comunicação Institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com atuação em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, será entrevistada nesta semana do programa Brasil Justiça. A magistrada falará sobre o Programa Pai Presente e abordará também assuntos como o crime de racismo e o projeto de reeducação básica reaprendendo a escrever. Denúncias de racismo têm repercutido tanto no Brasil quanto no exterior. Foram casos que envolveram o jogador Tinga quando a torcida imitou o som de um macaco durante uma partida de futebol no Peru, e também de uma manicure negra que foi rejeitada por uma cliente em função da sua cor da pele, em Brasília.


Denúncias de racismo têm repercutido tanto no Brasil quanto no exterior. Foram casos que envolveram o jogador Tinga quando a torcida imitou o som de um macaco durante uma partida de futebol no Peru, e também de uma manicure negra que foi rejeitada por uma cliente em função da sua cor da pele, em Brasília. Para falar sobre o crime de racismo; o projeto reeducação básica reaprendendo a escrever; e ainda o programa Pai Presente, o Brasil Justiça desta semana entrevista a juíza do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Claudia Andrade.


No quadro “Vida de Juiz”, o programa mostra como foi a trajetória profissional de Marcelo Piragibe, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), até ingressar na magistratura. Já no quadro “Ser Juiz”, Gabriela Jardon, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), conta como é trabalhar no estado.


O Brasil Justiça é um programa da AMB, apresentado semanalmente pela jornalista Renata Brandão. As entrevistas abordam temas de interesse da magistratura e mostram ao público a Justiça muito além dos tribunais. É uma oportunidade de se discutir o futuro do Judiciário e sua importância para a sociedade. Participe do programa. Mande sua sugestão para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Conheça o canal do Brasil Justiça no Youtube.

Veja aqui os programas anteriores.


Exibições:

Inédito: Sexta-feira, às 19h30

Reapresentações: Sábado, às 6h30

Domingo, às 14h

Segunda-feira, às 22h


Fonte: Ascom/AMB e Assessoria de Comunicação da ASMEGO