
Os presos foram transferidos nesta terça-feira, 8, um dia antes do prazo combinado com a secretaria. "Este é um desfecho que toda a população anapolina ansiava. Agradecemos o apoio da SSPAP, do Ministério Público e demais instituições que propiciaram a transferência sem transtornos", comentou.
A magistrada ressalta ainda que durante o período em que os 237 detentos ficaram na comarca, os crimes aumentaram. "A população e os juízes criminais sentiram o aumento da violência. Nas varas, os magistrados viram crescer o volume de processos envolvendo delitos diversos", complementou.
Agora, a juíza Lara Gonzaga de Siqueira se une às população e às autoridades locais na cobrança da entrega do novo presídio da comarca. Hoje, a unidade prisional em funcionamento sofre com a superlotação e a falta de infraestrutura. O local possui até três vezes mais presos que o limite máximo. "Aguardamos a rápida conclusão, pois até o presente momento os presos provisórios ainda ficam próximos dos detentos definitivos", afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência