Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juíza de Senador Canedo divulga projetos sociais

A juíza Líliam Margareth, diretora do foro da comarca de Senador Canedo, divulgou na semana passada, vários projetos sociais que serão realizados na cidade com o apoio do Juizado Especial Criminal local e de Caldazinha, da Prefeitura de Senador Canedo, da Secretaria Municipal de Educação, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e da Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ). Os projetos serão desenvolvidos pela Total Educação e Cultura, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo desenvolver trabalhos nas áreas de qualificação, orientação e educação.


Os três projetos apresentados foram o Nosso Lar, Escola de Professores e Braços Dados. O primeiro atende famílias que tenham sofrido algum tipo de agressão familiar, por meio de palestras e acompanhamento psicológico e sócio-educativo. O projeto Escola de Professores irá capacitar 40 profissionais, da rede municipal de ensino de Senador Canedo para que possam diminuir atritos de relacionamento nas salas de aula e serem mais eficazes na transferência de conteúdo. Já o programa Braços Dados irá oferecer palestras ministradas por casais de psicólogos, pedagogos e profissionais voluntários.


Entre as ações socias já realizadas estão: palestras direcionadas à dependentes químicos, premiação para crianças que tenham obtido um bom rendimento escolar e apoio ao programa Bombeiro Mirim, desenvolvido na cidade, com a doação de material audiovisual.