Solenidade realizada ontem (29) à noite, no Tribunal do Júri da comarca de Caldas Novas marcou o encerramento da Campanha pela Ética das Eleições, promovida pelo Judiciário local. Na ocasião, foram divulgados os nomes dos vencedores do concurso cultural destinado a crianças e adolescentes matriculados nas escolas participantes do projeto. Elas concorreram com trabalhos de redação, desenho e poesia em cinco diferentes categorias, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Mais de 13 mil estudantes estiveram envolvidos na campanha coordenada pela juíza Fabíola Fernanda Feitosa de Medeiros Pitangui. O projeto recebeu o apoio do Ministério Público Estadual, Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Caldas Novas, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Academia de Letras e Artes de Caldas Novas (Alacan), Secretaria de Educação do Município de Caldas Novas, Secretaria de Estado da Educação e Colégio Educador.
A campanha tinha como finalidade alcançar um público bem diversificado e promover a conscientização sobre vários aspectos envolvendo as eleições. Para isso, foram usados três projetos: “Tom e Iza de olho nas eleições”, “O que você tem a ver com a corrupção?” e um inédito em Goiás, “Eleitor do Futuro”.