Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juíza Liliam Margareth convida magistrados para palestra sobre o funcionamento da mente humana

A juíza Liliam Margareth da Silva Ferreira Araújo, titular do Juizado Especial Criminal de Aparecida de Goiânia, convida os magistrados para participarem do Programa Gestão da Emoção - "Pró-Emoção", do Instituto Augusto Cury, que ocorre nesta sexta-feira (1º/4)das 8 às 15 horas, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Central de Aparecida de Goiânia. São disponibilizadas 20 vagas para o curso, que é gratuito. Os interessados devem entrar em contato com Déborah Crystina, pelo telefone (62) 3238-5190.


Segundo a magistrada, a capacitação integra o ciclo de palestras promovido na comarca para preparar servidores, autoridades e demais profissionais que lidam com crianças, jovens e adultos em situação de risco, usuários de drogas, infratores, entre outros. "Temos uma preocupação muito grande com a ressocialização destas pessoas, por isso sempre oferecemos cursos que abordem questões comportamentais", ressaltou a juíza.


O programa é voltado para o atendimento e conscientização dos participantes sobre o funcionamento da mente humana, bem como os desdobramentos e o trabalho com as funções nobres da inteligência, alicerçado em 12 ferramentas psicológicas, desenvolvidas pelo psiquiatra, cientista e escritor Augusto Cury. A exposição ficará a cargo da gerente pedagógica do Grupo Educacional Augusto Cury, Denise Cavalini.


Currículo


Denise Cavalini é pedagoga, com habilitação em Educação Especial, especialista na Teoria da Inteligência Multifocal, em Educação Especial, Deficiência Mental, Deficiência Auditiva, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Educação a Distância. Desde 2010, trabalha com Augusto Cury e sua filha, a psicóloga Camila Cury, no desenvolvimento de projetos com as habilidades socioemocionais no Programa Escola da Inteligência e Instituto Augusto Cury. Atua também com aprimoramento profissional de professores, coordenadores, supervisores, diretores e colaboradores na educação, em instituições de acolhimento e atendimento social e no sistema prisional, com ênfase na Teoria da Inteligência Multifocal.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO



Tags: palestra, ressocialização,