Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juíza Patrícia Carrijo é eleita primeira presidente da Asmego



A juíza Patrícia Carrijo foi eleita neste domingo, 8, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), em eleição realizada para a escolha da nova diretoria e do Conselho Deliberativo que comandarão a associação no biênio 2020/2021. Esta foi a primeira vez em que uma magistrada foi eleita para o posto, e também em que duas concorreram à presidência. A disputa foi encabeçada pelas juízas Fláviah Lançoni, que obteve 215 votos, e Patrícia Carrijo, com 283, sendo 68 votos de frente.

“A magistratura de Goiás em 2020 e 2021 será combativa e terá muita coragem em suas ações. Devemos ser valorizados e vamos lutar por isso. Agradeço a esses quase 300 colegas que votaram em mim”, disse a presidente eleita, Patrícia Carrijo.

Compõem a chapa vencedora Patrícia Machado Carrijo, presidente;

Átila Naves Amaral, 1º vice-presidente; e Homero Sabino de Freitas, 2º vice-presidente. A posse da nova diretoria será no dia 31 de janeiro de 2020.

Na eleição, os magistrados associados puderam votar por três formas diferentes: carta, presencial ou pela internet. O voto presencial pôde ser feito na sede da associação, por meio eletrônico ou por cédula, neste domingo, 8.  

Para conduzir e acompanhar todo o processo eleitoral foi designada pelo presidente Wilton Müller Salomão uma comissão composta pelos associados Orlando Lino de Morais, presidente; Domingos Portilho da Cunha, membro; e Carlos Elias da Silva, membro.

Perfil da presidente eleita

Chapa 2  Asmego Combativa — União, Coragem e Valorização, composta por Patrícia Machado Carrijo, presidente; Átila Naves Amaral, 1º vice-presidente; Homero Sabino de Freitas, 2º vice-presidente.

Patrícia Machado Carrijo
Juíza de Direito titular da 2ª Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas e Registros Públicos da Comarca de Morrinhos-GO.

Natural de Goiânia-GO.

Formação
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Público.

Carreira
Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, com atuação na 4ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Curitiba-PR;

Juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, com atuação nas Comarca de Itaberaí, Piracanjuba e Comarca de Cidade Ocidental, na Vara de Família e Infância.

Tempo de atuação na magistratura
8 anos e 11 meses.