Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juizado da Infância e Juventude lança Natal do Projeto Anjo da Guarda nesta terça

O Juizado da Infância e Juventude (JIJ) fará, às 10h30, desta terça-feira (20), o lançamento da campanha Natal do Projeto Anjo da Guarda, na sede do Juizado, situada à Rua T- 47, nº 669, Setor Bueno. A idéia, segundo a diretora executiva do Grupo de Apoio à Adoção, Vera Lúcia Alves Cardoso, é aproveitar o espírito natalino para sensibilizar famílias interessadas em apadrinhar crianças, seja para adoção ou, simplesmente, para abrigá-las durante as festas de fim de ano e férias.


Os interessados em participar do programa devem procurar o JIJ munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. É necessário também fazer o preenchimento do requerimento de inscrição no projeto e passar por entrevista, visita domiciliar e curso de preparação para o apadrinhamento da criança. O curso tem dois dias de duração, com tem três horas diárias.


O Projeto Anjo da Guarda trabalha com 40 crianças, das quais pelo menos 30 adolescentes. Lançado em 2005, o programa já garantiu família substituta para 34 delas, o que significa que o processo de adoção já está em andamento, e 9 efetivamente adotadas. Apenas crianças com idade superior a cinco anos participam do projeto Anjo da Guarda.