O Capítulo Brasileiro da International Association of Women Judges (CBIAWJ) – participará de congresso que a organização internacional promoverá em maio na Tanzânia, África. No momento, ocorre a seleção de trabalhos e ações de excelência desenvolvidos por juízas brasileiras que serão divulgados mundialmente nesse evento.
A CBIAWJ, atualmente presidida pela juíza Maria Cristina Zuchi, convida todas as magistradas brasileiras a participarem dessa associação e a se informarem sobre o congresso internacional a ser realizado em maio. As interessadas podem obter maiores informações no site oficial http://cbiawj.com.br/.
O objetivo da CBIAWJ é promover a união e o fortalecimento das magistradas brasileiras e divulgar o trabalho das juízas de todo o País, em âmbito interno e externo. Criado em 19 de outubro de 2009 no Tribunal da Justiça do Tribunal de São Paulo, é composto por juízas de várias associais estaduais.
Atualmente a CBIAWJ cumpre os objetivos primordiais aos quais se propõe: desenvolver lideranças, encorajar a independência judicial, eliminar o preconceito de gênero nos sistemas judiciais, fomentar o intercâmbio de informações em assuntos de preocupação crítica para mulheres e promover pesquisas sobre igualdade de gênero e direitos humanos.
Fonte: Ascom/AMB