Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juízes de Caldas Novas participam do projeto Caça-Palavras

A juíza Lara Gonzaga, do Juizado Especial Cível e Criminal de Caldas Novas é uma das incentivadoras do projeto Caça-Palavras, que será lançado, oficialmente, no próximo dia 17. O projeto teve início em 2007 e tem o objetivo de reaproveitar as máquinas caça-níqueis apreendidas em operações policiais na cidade. As máquinas são transformadas em microcomputadores e doadas às escolas municipais. Além da utilização das máquinas apreendidas,o projeto também tem a função de incentivar o uso responsável da internet.


O lançamento do projeto Caça-Palavras será na Escola Municipal Orozina Maria Martins, às 20:30, no próximo dia 17. No dia 18, está prevista a realização de oficina sobre o uso responsável da internet. O diretor de prevenção da organização não governamental Safer Net, Rodrigo Nejm, ministrará oficina que será dirigida a professores e diretores das escolas de ensino médio de Caldas Novas.


A juíza Placidina Pires, diretora do foro local e o promotor Publius Lentulus se reunirão com proprietários de lan houses, no dia 19, para alertar sobre os cuidados e precauções que os comerciantes devem ter com a internet. No mesmo dia, uma psicóloga e uma pedagoga falarão sobre o mesmo tema para diretores de escolas da cidade. No dia 20, haverá um mutirão para montagem e entrega das máquinas, já transformadas em computadores, nas escolas da rede municipal.