Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juízes de Goiás acompanham palestra de Guilherme Nucci sobre crime organizado

Desembargador Guilherme Nucci em aula para juízes, na Esmeg Desembargador Guilherme Nucci em aula para juízes, na Esmeg

Desembargador do TJGO falou, nesta sexta-feira, 7, a alunos de pós-graduação em Ciências Criminais


"O conteúdo ministrado hoje acrescentará muito ao nosso trabalho na área criminal. Além da atualização sobre a Lei 12.850/2013, tivemos a oportunidade de conhecer decisões de tribunais superiores sobre o crime organizado."


A avaliação é da juíza substituta em segundo grau Lília Mônica de Castro Borges Escher, que acompanhou, nesta sexta-feira (7), em Goiânia, palestra proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Guilherme de Souza Nucci.


O magistrado falou sobre organizações criminosas em aula do curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg).


Lília Mônica, que atua na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, afirma que a capacitação com Guilherme Nucci propicia aperfeiçoamento em sua atividade




Juíza Lilia Monica: atualização Juíza Lilia Monica: atualização

 judicante. "Ele é uma fonte de conhecimento. Essa aula ampliou minha visão, inclusive, sobre o sistema de execução penal."


É o que confirma o juiz do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Santo Antônio do Descoberto, Marlos Rodrigo Alberto dos Santos. O magistrado considera fundamental a oportunidade de assistir, de maneira prática, a exposição de Guilherme Nucci, que já escreveu 30 livros na área do Direito Processual Penal.


Para Marlon Santos, "é importante que os magistrados se atualizem quanto à Lei 12.850, que trata sobre o crime organizado. Precisamos nos reciclar e tomar par dos aspectos que envolvem essa legislação. Na área criminal, ela exerce influência prática em nosso dia a dia", conclui.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO