Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juízes e desembargadores lançam livros na livraria Nobel, em Goiânia

A Livraria Nobel recebeu na segunda-feira, 5 de maio, juízes e desembargadores autores de obras jurídicas para uma noite de autógrafos.  O evento foi organizado pela Diretoria Cultural da Asmego.


 


Os autores e suas obras: desembargadores Rogério Arédio Ferreira, com "Luiz Couto – O Poeta das Letras Jurídicas" e Júlio Resplande de Araújo, com "Jurisprudência – Uma Fonte do Direito" e os juízes João César Guaspari Papaleo, com "Contrato a Favor de Terceiro"; Maria Luíza Póvoa Cruz, com "Separação, Divórcio e Inventário, por Via Administrativa"; Ronnie Paes Sandre, com "Supremo Tribunal Federal Precisa ser Federalizado"; Weimar Muniz de Oliveira, com "A Filosofia do Direito – 3ª Dimensão; Aldo Sabino de Freitas, com "Manual de Processo Civil" e "Manual de Processo Penal", Abílio Wolney Aires Neto, com "O Duro e a Intervenção Federal", “O Diário de Abílio Wolney", "No Tribunal da História", "A Chacina Oficial", "O Barulho e os Mártires" e "Memórias de João Rodrigues Leal"; Ary Ferreira de Queiroz, com "Direito da Criança e do Adolescente", "Direito Eleitoral" e "Direito Processual Civil", volumes 1 e 2.


 


A Diretora Cultural da Asmego, Maria Luíza Póvoa Cruz, ressalta a importância de eventos como esse para revelar juristas que, por falta de espaços para expor seus trabalhos, ficam no anonimato. A Diretoria Cultural articula agora a realização de evento semelhante no Estado do Tocantins. E há planos também para lançamentos de obras não jurídicas de autoria de magistrados.






Da esquerda para a direita: juízes Weimar Muniz, Ary Ferreira de Queiroz, João César Guaspari Papaleo, Maria Luíza Póvoa Cruz, desembargador Júlio Resplande de Araújo, juízes Ronnie Paes Sandre, Abílio Wolney Aires Neto e Aldo Sabino de Freitas.