Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juízes goianos apoiam pré-candidatura de João Ricardo (TJRS) à presidência da AMB

juiz Gilmar Luiz Coelho, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), o diretor Institucional e Legislativo da entidade, juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, e os ex-presidentes da associação, juízes Átila Naves Amaral e Wilson da Silva Dias participaram nesta terça-feira (4), em Brasília (DF), do lançamento do Movimento Unidade e Valorização, encabeçado pelo magistrado João Ricardo, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), que fez, na ocasião, o pré-lançamento da sua candidatura à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que passa por sucessão em sua diretoria no final do mês de novembro desse ano.


“Comparecemos ao evento de pré-lançamento da candidatura do colega por entendermos ser o magistrado João Ricardo o melhor nome para iniciar o resgate da dignidade da magistratura brasileira”, destacou o juiz Gilmar Coelho. No dia 5 de agosto haverá o lançamento oficial da candidatura do magistrado gaúcho à presidência da AMB.


Segundo os magistrados que apoiam o movimento, trata-se, este, de um resgate do protagonismo da AMB. O pré-candidato João Ricardo defende a “reestruturação da associação nacional para fortalecê-la, visando à efetivação das aspirações da magistratura brasileira”, afirma.


Entre as propostas do pré-candidato a presidente da AMB estão a valorização do magistrado em todas as instâncias; a união da magistratura Federal, Estadual, Trabalhista e Militar, integrando as ações ligadas a questões remuneratórias e de carreira; luta pelo retorno do Adicional por Tempo de Serviço (ATS); paridade e integralidade entre subsídios e proventos de aposentadoria; garantia da previdência pública para a magistratura; e segurança do magistrado.