Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juízes irão trabalhar durante os jogos de futebol

Serra DouradaDecreto com escala de plantões foi divulgado no dia 14 de maio pelo TJGO

 

Juízes substitutos lotados na comarca de Goiânia atuarão em plantões de atendimento de ocorrências registradas nos jogos de futebol no Estádio Serra Dourada. Esse trabalho já vem sendo realizado pela Justiça desde o segundo semestre de 2013, após confusões entre torcidas no estádio. O decreto com a escala foi publicado no dia 14 de maio, no Diário da Justiça Eletrônico.

 

Conforme a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no estádio sempre estão em regime de plantão promotores de justiça, juízes, delegados, policiais e pessoas ligadas ao Juizado da Infância e Juventude. O trabalho, segundo a assessoria, teria começado após as cenas de brigas generalizadas entre torcedores, ainda no ano de 2013.

 

Segundo o juiz Carlos Magno, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e coordenador do projeto do Juizado do Torcedor, o plantão ocorre em jogos com possibilidade maior de conflitos, sejam partidas pelo Campeonato Brasileiro ou pelo Goiano. O projeto funciona com uma equipe multidisciplinar de servidores. Quando há algum tumulto e uma pessoa é apreendida dentro do estádio, ocorre o julgamento na hora, ainda no Serra Dourada. 

 

Segundo Carlos Magno, teria havido um decréscimo nas ocorrências dentro do Serra Dourada após a implantação do projeto Juizado do Torcedor. A apreensão e o imediato julgamento estariam levando os torcedores pensarem a melhor antes de tomar qualquer atitude desmedida dentro do estádio, conforme o magistrado.

 

Fonte: Jornal Diário da Manhã