Magistrados também participam em Brasília de curso de formação para novos juízes promovido pela Enfam
Juízes substitutos de Goiás participam, agora à noite, da cerimônia de posse da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi no cargo de corregedora nacional de Justiça. A solenidade ocorre no Salão de Recepções do STJ e conta com a presença de presidentes e corregedores estaduais, federais, trabalhistas, além de ministros dos tribunais superiores, juízes, desembargadores e demais membros do Poder Judiciário.
Os 41 juízes substitutos que prestigiam a cerimônia de posse da ministra em Brasília participam, desde ontem, do curso de formação inicial na magistratura ministrado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O curso continua até sexta-feira.
A ministra Nancy Andrighi substituirá o ministro Francisco Falcão, eleito Presidente do STJ. Ela foi escolhida pelos colegas da corte em maio deste ano e em junho passou por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Sua indicação foi aprovada pelo Senado Federal, na sessão do dia 16/7. A ministra é a sexta ocupante do cargo desde que o Conselho Nacional de Justiça – CNJ foi criado, em 2004, e a sua gestão será de dois anos.
Nancy Andrighi é oriunda da magistratura estadual, primeiro na Justiça gaúcha e depois no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), onde foi juíza e desembargadora, sendo nomeada para o STJ em 1999. Nascida em Soledade (RS), a ministra ingressou na carreira da magistratura, ainda muito jovem, com apenas 24 anos, no Rio Grande do Sul. Magistrada de vanguarda e brilhante professora, a ministra Nancy Andrighi foi precursora dos Juizados de Pequenas Causas na Justiça do DF e é sempre uma referência nacional quando o assunto é conciliação, mediação e arbitragem.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO e TJDFT