Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juízes substitutos de Goiás acompanham posse da ministra Nancy Andrighi

posse ministra Juízes goianos no Salão de Recepções do STJ

Magistrados também participam em Brasília de curso de formação para novos juízes promovido pela Enfam


Juízes substitutos de Goiás participam, agora à noite, da cerimônia de posse da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi no cargo de corregedora nacional de Justiça. A solenidade ocorre no Salão de Recepções do STJ e conta com a presença de presidentes e corregedores estaduais, federais, trabalhistas, além de ministros dos tribunais superiores, juízes, desembargadores e demais membros do Poder Judiciário.


Os 41 juízes substitutos que prestigiam a cerimônia de posse da ministra em Brasília participam, desde ontem, do curso de formação inicial na magistratura ministrado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O curso continua até sexta-feira.


A ministra Nancy Andrighi substituirá o ministro Francisco Falcão, eleito Presidente do STJ. Ela foi escolhida pelos colegas da corte em maio deste ano e em junho passou por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Sua indicação foi aprovada pelo Senado Federal, na sessão do dia 16/7. A ministra é a sexta ocupante do cargo desde que o Conselho Nacional de Justiça – CNJ foi criado, em 2004, e a sua gestão será de dois anos.


Nancy Andrighi é oriunda da magistratura estadual, primeiro na Justiça gaúcha e depois no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), onde foi juíza e desembargadora, sendo nomeada para o STJ em 1999. Nascida em Soledade (RS), a ministra ingressou na carreira da magistratura, ainda muito jovem, com apenas 24 anos, no Rio Grande do Sul. Magistrada de vanguarda e brilhante professora, a ministra Nancy Andrighi foi precursora dos Juizados de Pequenas Causas na Justiça do DF e é sempre uma referência nacional quando o assunto é conciliação, mediação e arbitragem.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO e TJDFT