Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juízes tomam posse na comarca de Goiânia


Em solenidade realizada nesta quinta-feira (21), no Fórum Criminal Fenelon Teodoro Reis, o juiz Enyon Artur Fleury Lemos, que respondia pela 5ª Vara Criminal de Goiânia, tomou posse na 18ª Vara Cível e Ambiental, também de Goiânia. Na mesma data, no Gabinete do diretor do Foro da Capital, Átila Naves Amaral, o juiz Wild Afonso Ogawa, que estava na comarca de Inhumas, foi designado para o 1º Juizado Cível de Goiânia.


Após assinar a posse na nova Vara, o juiz Enyon Artur Fleury disse que essa mudança trata-se de uma realização pessoal e que, apesar da Vara Criminal ser um bom lugar para trabalhar, por muito tempo atendeu a Vara cível e agora finalmente poderá retornar a esta área. O magistrado disse ainda que “pretendo manter a 18ª Vara Cível e Ambiental como eu mantinha a 5ª Vara Criminal, sem processos conclusos ou a serem conclusos. É a celeridade que pretendo estabelecer na 18ª Vara, com uma prestação jurisdicional sempre à tempo”.





Já o juiz Wild Afonso Ogawa disse que a sua principal expectativa com a realização desta nova atuação no 1º Juizado Cível é atualizar os serviços que estão em atraso e desenvolver com qualidade os serviços jurisdicionais.


O juiz Enyon Artur iniciou a sua carreira em 1990, como juiz substituto na comarca de Anápolis, logo se tornou titular nas comarcas de Aurilândia, Jussara, Formosa e retornou novamente à comarca de Anápolis, como titular. Em 2000, transferido para Goiânia, foi designado para o 1º Juizado Cível, onde permaneceu até 2011. Exerceu a função de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), na gestão do desembargador Vitor Lenza e foi um dos responsáveis pela instalação de oito comarcas do Estado. Atuou durante quatro anos no cargo de diretor da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás. Atualmente, é juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral e em 2011 coordenou trabalhos de biometria do Tribunal Regional Eleitoral.


O juiz Wild Afonso Ogawa iniciou a sua carreira em 1993, como juiz substituto na comarca de Goiânia e logo foi designado para a comarca de Rialma (1ª entrância), depois para a comarca de Planaltina (2ª Entrância) e em 1996 tomou posse da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude, da comarca de Inhumas, de onde veio promovido agora.