Os recursos apresentados por candidatos que participaram da primeira etapa do 55º Concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) foram julgados improcedentes. O resultado foi divulgado, nesta terça-feira (4), em documento assinado pelo desembargador Itaney Francisco Campos, presidente da Comissão de Seleção e Treinamento do tribunal goiano (confira aqui).
De acordo com o documento, as respostas para os recursos serão disponibilizadas no site da Fundação Carlos Chagas, responsável pelo certame, no prazo de sete dias (http://www.concursosfcc.com.br/). Com isso, permanece válida a relação e as respectivas notas dos 352 candidatos aprovados, nesta etapa. Desse total, 14 são alunos da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg).
A Comissão de Seleção do TJGO ainda não divulgou a data da próxima etapa do certame. O concurso vai selecionar 34 novos magistrados para atuar nas comarcas de Goiás. De acordo com o edital, a segunda etapa do certame é composta por duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. Já a terceira fase avalia uma sindicância da vida egressa e investigação social dos concorrentes, além de realizar um exame de sanidade física e mental e outro psicotécnico. A quarta, por sua vez, é uma prova oral, também eliminatória e classificatória. A quinta e última etapa é uma análise de títulos.
A seleção para juiz substituto do Estado de Goiás registrou 5.648 inscritos, dos quais 3.547 (62,8%) compareceram para realizar as provas em 30 de setembro. A primeira etapa do certame chegou a ser realizada em julho, mas acabou sendo cancelada e adiada para o final de setembro, devido a complicações na rede elétrica de Goiânia, em unidades específicas, no momento da aplicação das provas.