Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juriscredcelg supera meta e cooperada ganha carro zero


confraternização da Cooperativa de Crédito dos Magistrados, Servidores da Justiça do Estado de Goiás e Empregados da Celg Ltda (Juriscredcelg) na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), nesta quarta-feira (18/12), para a cooperada Rita Filonema Costa Tocantis, foi melhor do que o previsto. Sorteada da campanha “Cooperar é ganhar”, ela levou um carro zero quilômetro para casa. O juiz aposentado José Cézar Neves representou o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, no evento.


A ganhadora do HB 20 é secretária do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e estava poupando para poder trocar de carro. A servidora contou que é uma cooperada típica. “Recebo meu salário pela Juriscredcelg, movimento conta corrente, uso o cartão de crédito, faço empréstimo, enfim, utilizo vários serviços da cooperativa”, declarou eufórica Rita Filomena.


Durante a campanha – que começou em maio - além do carro, os cooperados concorreram a quatro Ipad’s, sorteados a cada dois meses. Alessandro Rios Seabra, Ledir Batista de Sousa, Massaco Watanabe e Lázaro Antônio da Costa foram os ganhadores.


Metas superadas


Na festa de final de ano, o presidente Domingos Portilho anunciou que a meta da campanha, de comercializar um milhão de cotas, não foi apenas alcançada, mas também superada, atingindo 1 milhão e 141 mil reais. “O resultado da campanha é mais um sinal de maturidade da cooperativa, que conta com a credibilidade dos seus cooperados. A campanha terminou, mas a cooperativa continua de portas abertas para novos cooperados. E quem já é, pode aumentar seus ganhos, adquirindo novas cotas” ressaltou Portilho.


Palestra


Uma palestra do líder cooperativista Lajose Alves Godinho, no auditório da ASMEGO, antecedeu a parte festiva da confraternização. Com o tema “25 anos aprendendo a cooperar”, o fundador da Associação Nacional das Cooperativas de Crédito (Ancoop) e presidente da Cooperativa de Crédito Rural do Vale do Paraíba (Sicoob Agrorural), falou sobre a trajetória do cooperativismo no Brasil, destacando suas adversidades e vitórias. “Quando se acredita no cooperativismo, essas últimas são evidentes, a exemplo da própria Agrorural, que hoje conta com mais de 8.800 associados e patrimônio líquido da ordem de 65 milhões.”