Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Justiça Estadual debate promoção por merecimento e Campanha Diretas Já


Campanha "Diretas Já no Poder Judiciário", gratificação dos Juízes Estaduais, verbas de representação, Jogos Nacionais da Magistratura e promoção por merecimento foram temas centrais da reunião de presidentes de Associações e seus representantes nessa terça-feira (19), no oitavo encontro da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB, em Brasília. Participaram da reunião o juiz Gilmar Luiz Coelho, presidente da ASMEGO e o diretor de Assuntos Institucionais e Legislativo da Associação, Levine Raja Gabaglia Artiaga.


“Discutimos se a promoção é um instrumento válido de reconhecimento e de valorização da Magistratura, por exemplo. A reunião foi muito produtiva e conseguimos abordar todos os temas mais importantes para a Justiça Estadual”, disse o Coordenador da Justiça Estadual da AMB, Walter Pereira.


O Presidente da AMB, Nelson Calandra, esteve presente para debater as propostas que tem defendido em sua gestão. Abordou o restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço e a recomposição dos subsídios: “Estamos em uma grande caminhada no Senado, conversando com as principais lideranças, desenvolvendo essas demandas que já são tratadas há alguns anos”, explicou Calandra. A postura da AMB acerca da resolução do CNJ que trata dos patrocínios de eventos da Magistratura também foi abordada. Na ocasião da publicação da proposta, a AMB em conjunto com a Anamatra e a Ajufe, se posicionou por meio de uma Nota Pública.


SUCESSO


O Secretário-Geral Adjunto da AMB, Thiago Massad, comentou o sucesso do encontro. “Mais uma vez a reunião da Justiça Estadual trabalhou temas relevantes para a Magistratura do Estado e importante para a Magistratura Nacional. Temos feito isso há dois anos, o que é sempre fundamental para o direcionamento da administração da AMB e que é importante para todos”, apontou.


Estiveram presentes os Magistrados Alcir Gursen de Miranda, da AMARR, Alexandre Arone de Abreu, da Ajuris, César Augusto Scapin, da AMAAP, Andréa Pachá, da Amaerj, Edivan Rodrigues Alexandre, da AMPB, Emanuel Bonfim, da Amepe, Fernando Ganem, da Amapar, Francisco Borges Ferreira Neto, da Ameron, Fredy Pitta de Lima, da AMAB, Gervásio Protásio dos Santos Júnior, da AMMA, Gilmar Luiz Coelho, da Asmego, Gustavo Adolfo Plech Pereira, da Amase, Hadja Rayanne Holanda de Alencar, da AMARN, Helvécio de Brito Maia Neto, da Asmeto, João Ricardo dos Santos Costa, da Ajuris, José Airton Medeiros de Sousa, da Amapi, Pedro Ivens Simões de França, da Almagis, Raimundo Nonato da Costa Maia, da Asmac, Ricardo de Araújo Barreto, da ACM, Sebastião Coelho, da Amagis-DF, Sérgio Luiz Junkes, da AMC, Sérgio Ricardo de Souza, da Amages e Wilson Leite Corrêa, da Amamsul, Hélio César Engelhardt, da Amapar, Horácio Ferreira de Melo Junior, da AMPB, Luiz Augusto Barrichello, da Apamagis, Marcos Coelho Salles, da AMPB.