Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Lançado livro com Informativos Jurisprudenciais do CNJ


“A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Ellen Gracie, lançou nesta terça-feira (11/03) o livro "Infojuris - Informativo de Jurisprudência do CNJ" com as decisões do Conselho desde a sua criação, em junho de 2005, até dezembro do ano passado. Elaborada sob a coordenação do conselheiro Rui Stoco, a publicação de 480 páginas reúne o resultado de 68 das 72 sessões realizadas até agora, com resumos dos processos.



Ao ressaltar a relevância da obra, a ministra Ellen Gracie lembrou que o livro apoiará a atuação dos conselheiros e de todo o Judiciário. "A sistematização das decisões será útil no futuro", afirmou, ao adiantar que o trabalho deverá ser constantemente atualizado. Para Rui Stoco, a publicação tem o objetivo de tornar públicas as decisões e facilitar a pesquisa. "É a recuperação da memória do CNJ", resumiu.



O conteúdo do livro ficará disponível para consulta na página eletrônica do CNJ (http://www.cnj.gov.br/) e, também, está prevista uma versão em CD-Rom. A edição impressa, com tiragem inicial de 1.000 exemplares, será distribuída a todos os órgãos da Justiça, entidades de classe ligadas ao Judiciário, órgãos do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras organizações.”