O promotor de Justiça Lauro Machado Nogueira venceu hoje (18/2) a eleição para procurador-geral de Justiça de Goiás, com 173 votos. O resultado final da votação no Ministério Público de Goiás foi proclamado pela Comissão Eleitoral às 18h30, na sala do Colégio de Procuradores de Justiça. Mozart Brum Silva foi o segundo mais votado, com 144 votos, enquanto Deusdete Carnot Damacena conquistou 97 votos – os dois também promotores de Justiça.
O ofício com a lista tríplice dos nomes será enviado ainda hoje ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação. Entre os dois outros candidatos, o promotor Umberto Machado de Oliveira teve 85 votos e o procurador Waldir Lara Cardoso, 51 votos. Foram registrados dois votos nulos. Ao todo, 326 membros do MP (promotores e procuradores) participaram da votação.
Os votos foram apurados pela comissão eleitoral, comandada pelo procurador Aylton Flávio Vechi e integrada pelas também procuradoras procuradoras Joana D’Arc Corrêa da Silva Oliveira e Estela de Freitas Rezende.