Em sessão presidida pelo desembargador Vítor Barboza Lenza, o Plenário do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) escolheu, à unanimidade de votos, na tarde desta quarta-feira (24), o desembargador Leandro Crispim, membro da 2ª Câmara Criminal, para ser o novo componente da Corte Especial. Ele é o mais novo membro titular do órgão colegiado na história de Goiás e substituirá o desembargador João de Almeida Branco, que se aposentou recentemente. Na ocasião, Crispim renovou o compromisso com o Judiciário e afirmou que pretende continuar honrando o TJGO como sempre fez.
Aprovado em concurso público, Leandro iniciou a carreira na magistratura em 1988 pela comarca de Uruana. Passou pelas comarcas de Crixás (merecimento) e Anápolis (antiguidade) até ser removido para Goiânia, em 29 de outubro de 1992, para o cargo de 2º juiz da 3ª Vara Cível. Teve estendidas a competência e jurisdição para comarcas do interior e varas da Capital e indicado coordenador dos juízes eleitorais de Goiânia nas eleições de 2002. Em 2007, substituiu os desembargadores Jamil Pereira de Macedo, Walter Carlos Lemes e Huygens Bandeira de Melo e, no mesmo ano, se tornou desembargador.
A composição da Corte é feita de acordo com os critérios estabelecidos pela Resolução nº 16, de 30 de maio de 2006, do Conselho Nacional de Justiça. Os membros eleitos são votados em sessão secreta pelo Plenário, formado pelos 36 desembargadores do TJGO, e não podem recusar o encargo.