“O desembargador Vítor Babosa Lenza, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE); o juiz Vítor Umbelino Soares Júnior, diretor do Foro da comarca de Mara Rosa, e o juiz-corregedor Wilson Safatle Faiad, além outros juízes e promotores da ativa e aposentados que atuaram na comarca foram homenageados na sexta-feira (4) com títulos de cidadãos mararrosenses. A inciativa foi da Câmara de Vereadores local por “relevantes serviços prestados ao município”. A solenidade, realizada pela manhã no plenário da Câmara e dirigida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Bernardes Sobrinho, contou com a presença do prefeito de Mara Rosa, Otávio Alves Neto, e de outras autoridades do Estado e da região, bem como de servidores e serventuários da Justiça local, familiares e amigos dos homenageados.
Do Judiciário goiano marcaram presença ainda os juízes homenageados da ativa Altair Guerra da Costa, Gilmar Luiz Coelho (filho da cidade), Fernando Ribeiro Montefusco, Gerson Santana Cintra, Jeová Sardinha de Moraes, Itaney Francisco Campos, Carlos Magno Rocha da Silva e Rosana Fernandes Camapum, além dos aposentados César Gomes da Silva e Lázaro Rodrigues Amorim. Também foram agraciados com o título, embora não tenham comparecido à solenidade, o desembargador José Lenar de Melo Bandeira, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e os juízes Claudinei Alves de Melo, William Costa Melo, Roberto Horácio de Rezende de Oton Teles de Oliveira (aposentado).
Ao agradecer a deferência, Vítor Umbelino ressaltou ter absoluta certeza de que todos os magistrados homenageados trabalharam e produziram muitos frutos para a comunidade , “comunidade essa que merece verdadeiramente aplausos nesta manhã solene”. Ponderou que ‘o trabalho do Judiciário não é fácil e que o exercício da arte de julgar de talvez um dos mais fascinantes e intrigantes de todas as atividades humanas’.”