Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Lenza empossa juízes substitutos e anuncia novo concurso para a magistratura

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Vítor Barboza Lenza, empossou nesta segunda-feira (19) no cargo de juiz substituto de Goiás Danila Gonçalves de Almeida e Paulo Afonso de Amorim Filho, habilitados no 54º concurso para ingresso na magistratura goiana. Ao final do ato, realizado no gabinete da Presidência do TJGO, Lenza anunciou ainda para este mês a abertura do edital do 55º concurso para provimento de 16 vagas na magistratura goiana.



O desembargador-presidente desejou aos empossados sucesso na carreira, ponderando que o juiz deve ser sempre imparcial e justo nos seus julgamentos. ”Todo juiz tem a responsabilidade de fazer a entrega jurisdicional com qualidade e celeridade, de atender bem os advogados e partes e procurar nunca frustar uma audiência”, aconselhou. Ao final, entregou aos novos juízes substitutos um exemplar do seu livro Magistratura Ativa e o decreto lotando-os provisoriamente na capital. De igual modo, o juiz Donizete Martins, diretor do Foro da comarca de Goiânia, ressaltou a satisfação com a posse dos novos juízes que, a partir desta terça-feira (20), já terão conhecimento de qual unidade judiciária da capital irão atuar.



Ao falar em nome também de seu colega Paulo Afonso, a juíza Danila observou que fará o possível para ajudar aqueles que realmente necessitam da Justiça. ”Julgar não é fácil. Uma decisão pode abrir ou fechar as portas da prisão, compartilhar ou fazer sofrer”, ponderou. Os dois empossados são goianienses e solteiros. Danila tem 27 anos e concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2006. Em 2008, foi aprovada no concurso para Procuradora da Fazenda Nacional, em Brasília. ”Sempre soube que queria ser juíza e alcançar esse objetivo foi a realização de um sonho e de muita dedicação”, contou.



Com 29 anos, Paulo Afonso era assessor jurídico do desembargador do TJGO Fausto Moreira Diniz. Desde que se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), em 2004, ele vem se preparando para a carreira da magistratura: “Foram seis anos estudos com seis horas diárias, de segunda a sexta-feira”, comentou. A solenidade, bastante concorrida, contou com a presença de desembargadores, juízes, diretores de área do TJGO, servidores do Judiciário, amigos e familiares dos empossados.