Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juíza Placidina Pires representa a ASMEGO em grupo de avaliação das audiências de custódia

Juíza Placidina Pires. Foto: CCS-TJGO

A juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, foi indicada pelo presidente Wilton Müller Salomão para representar a ASMEGO no Grupo de Trabalho Interinstitucional Voltado à Discussão e Avaliação das Audiências de Custódia. O grupo foi constituído pelo presidente do TJGO, Gilberto Marques Filho, por meio do Decreto Judiciário nº 2.279/2017, e está sob a coordenação da juíza auxiliar da Presidência, Maria Cristina Costa.

Com vasta experiência na área criminal, a juíza Placidina Pires é estudiosa da matéria e conta com artigos publicados a respeito da temática. Em 2016, ela também integrou comissão de juízes que elaborou análise acerca das audiências de custódia. Leia aqui.

Também fazem parte do grupo o juiz coordenador das audiências de custódia Oscar de Oliveira Sá Neto; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva; a juíza auxiliar Sirlei Martins da Costa, representante da Corregedoria Geral da Justiça; advogado Roberto Serra da Silva Maia, representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás; e Lúcio Flávio de Souza, representando a Defensoria Pública do Estado de Goiás.
Leia também:

“A sociedade não suporta mais impunidade”, argumenta o presidente da ASMEGO, em entrevista sobre audiências de custódia; ouça

Ao jornal O Popular, presidente da ASMEGO reafirma posicionamento contrário ao atual modelo das audiências de custódia

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência, com informações do CCS-TJGO