Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Magistradas goianas abordam os desafios de ser juíza no programa Opinião em Debate, nesta quinta-feira, 09

Juízas Sirlei Martins da Costa, Maria Cristina Costa e Aline Vieira Tomás

"Juízas goianas: como elas enfrentam a honrosa e difícil batalha da profissão." Este é o tema do próximo programa Opinião em Debate, que irá ao ar nesta quinta-feira, 09, às 22h30 na TV Brasil Central. Participarão ao vivo desta edição as magistradas Sirlei Martins da Costa, 1ª juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO); Maria Cristina Costa, juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO); e Aline Vieira Tomás, juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões de Anápolis. O programa é apresentado pelo jornalista Rosenwal Ferreira. Clique aqui e confira o canal da emissora Brasil Central nas cidades goianas.
Leia também: “A nossa Magistratura tem melhorado na medida que existem mais mulheres na carreira”, afirmou o presidente da ASMEGO 

No debate, elas irão abordar tanto sobre a difícil missão da Magistratura, quanto sobre as múltiplas funções exigidas das mulheres na sociedade. O objetivo será mostrar à população como as distintas magistradas goianas enfrentam o cotidiano e vencem os desafios da profissão, dignificando o Judiciário. "Essa é uma demanda de todas as mulheres. Nós sempre temos que encontrar uma maneira de conciliar as atividades que a vida moderna nos impõe, de maneira que consigamos contemplar todos os âmbitos da vida: familiar, profissional e pessoal. Com o acréscimo que nós, juízas, devemos sempre continuar estudando, pois o Direito é uma ciência extremamente dinâmica e não nos permite parar de aperfeiçoar", comentou a juíza Sirlei Martins.
Saiba mais: "Queremos igualdade de fato, afirma juíza auxiliar da Corregedoria em artigo publicado no jornal O Popular

Força e independência da mulher são temas de campanha promovida pela ASMEGO

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Fotos: CCS-TJGO e Luciana Lombardi