Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Magistrado goiano lança livro em projeto de Anápolis


O 1º juiz titular da 9ª Vara Cível da comarca e Goiânia, Abílio Woney Aires Netolançou, no último dia 29 de julho, a segunda edição do livro O Barulho e os Mártires (Editora Kelps, 104 páginas). A obra integrou lançamento coletivo realizado dentro da terceira edição do projeto Anápolis em Letras, Fatos e Imagens. A noite de autógrafos ocorreu no Teatro Municipal daquela cidade. A primeira edição da obra foi lançada em 2006.


Segundo o juiz, o livro é um documentário em que o magistrado reproduz autos de processo judicial transcorrido em 1919. Também narra sobre episódio de morte de reféns no tronco e sobre prisão do juiz Celso Calmon Nogueira da Gama. A obra retrata ainda relatório do Ministério do Exército em que a União determina providências para resguardar o então deputado Abílio Wolney, avô do autor, das perseguições políticas ocorridas no 1º quartel do século 20.


O juiz Abílio Wolney Aires Neto é autor de dez obras, sendo ainda coautor em coletânea de poesias recém-lançada pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) intitulada Iluminuras do Signo. Dentre suas obras, as mais recentes são Juizados, Mediação e Arbitragem e Princípios Constitucionais (2009); e Um homem além de seu Tempo ( 2010).


O projeto Anápolis em Letras, Fatos e Imagens prevê a distribuição dos trabalhos publicados para bibliotecas de todas as escolas da cidade, tanto da rede pública municipal e estadual, quanto particular, e das Instituições de Ensino Superior.