Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Magistrados aprovam atuação da AMB pela recomposição dos subsídios

Por meio do informativo eletrônico “Conexão Direta-Urgente”, enviado aos quase 14 mil associados da AMB,  os magistrados puderam conhecer o passo a passo do esforço da nova gestão da Associação pela aprovação do Projeto de Lei 7.749/2010, que trata da recomposição dos subsídios da Magistratura em 14,79%. No e-mail, o Presidente Nelson Calandra narra o movimento diuturno da Diretoria e destaca que a primeira medida adotada pela AMB foi restaurar o diálogo, até então obstruído, com os parlamentares.


“Desde que tomamos posse, voltamos o foco da Associação para os Magistrados e suas prerrogativas, razões maiores da AMB, e temos trabalhado, diuturnamente, para conquistar a recomposição dos subsídios em 14,79%, entre outros. Nossa primeira medida, nesse sentido, foi restaurar o diálogo com o Congresso Nacional. Visitamos a Câmara e o Senado, por diversas vezes, e temos conversado muito com cada um dos líderes, destacando sempre nossos projetos e a importância que a aprovação deles tem para a classe e para o bom funcionamento do Judiciário”, relatou Calandra.


A iniciativa da prestação de contas foi elogiada por Magistrados de todo País, que parabenizaram a diretoria pela postura escolhida para conduzir a questão do reajuste esperado há mais de dois anos.


Leia aqui o “Conexão Direta Urgente” e faça também seu comentário.


Veja os depoimentos dos Magistrados sobre as ações da AMB em favor do reajuste dos subsídios:


“Fico muito satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela nova Diretoria, sob o comando do colega Nelson Calandra. Tem, por isso, todo o meu apoio, como de muitos dos nossos colegas maranhenses”


Francisco Florismar de Almeida – São Luís (MA)


“Quero parabenizá-lo por esse tipo de informação, que demonstra passo a passo as atividades desenvolvidas pela Diretoria da AMB. Ressalto que a lista de prioridades aqui apresentada é o anseio de toda Magistratura do País”


Aristeu Vilella – Cuiabá (MT)


“Acredito que, agora, é hora de nos unirmos em torno de um centro - a administração de nossa AMB, a qual vai indo bem, unirmos para termos força. A campanha para a eleição à Presidência já passou, e ela foi exemplar. Ponho-me à disposição para qualquer colaboração que for necessário. Contem comigo, nos limites das minhas possibilidades”


Frederico Farias de Miranda – Mato Grosso do Sul (MS)


“Parabéns ao Presidente Calandra! Obrigado pela objetiva prestação de contas! Agora, nos sentimos todos, valorizados. Receba meu abraço solidário e agradecido”


José Carlos Malta – Maceió (AL)


“Quero expressar meus cumprimentos e parabéns pelo ingente trabalho desenvolvido pela Diretoria da AMB. Que Deus os ilumine!”


Aguinelo Gubert - São Sepé (RS)


“Senhor Presidente, fico satisfeito com a prestação de contas apresentada. Por incrível que possa parecer, esta Associação de classe há muito estava fora dos objetivos para a qual foi criada e deve a sua existência à defesa e ao apoio ao Magistrado. Outras questões, sejam quais forem, são secundárias. Tanto que, ao se aventurar em atuações equivocadas, em searas impróprias para esse órgão de classe, trouxe prejuízos e dificuldades a toda a Magistratura. O dia a dia nos mostra isso. Que vossa gestão restaure o foco e recoloque, efetivamente, a AMB a serviço dos Magistrados. Força e saúde a todos os colegas que compõem a Diretoria, porque a luta será grande e exigirá muito esforço e sabedoria”


João Adalberto C. Alves - Porto Velho (RO)


“Eu não tenho qualquer vínculo com correntes ou posições, seja na AMB, seja na associação regional a que pertenço (Amaerj). Por conta disto, fico bem à vontade tanto para criticar como para elogiar a atuação da AMB, sabendo que minhas opiniões não serão creditadas a posicionamentos políticos no movimento associativo. Não posso deixar, contudo, de referir que, a meu ver, a atuação da Diretoria tem sido excelente, eis que, no momento presente, precisamos reafirmar a autonomia e prestígio de nossa classe, o que a AMB atual tem lutado para conseguir. Contem, pois, com o meu modesto apoio e perseveremos todos no bom caminho ora trilhado. Meus cumprimentos a todos!”


Marcos Antônio Ribeiro de Moura Brito - Campos dos Goytacazes (RJ)


“Prezado Calandra, não votei em você, mas hoje sou um admirador de seu trabalho. Confesso que, em meus 15 anos como Juiz, ainda não tinha visto uma atuação incansável e tão vibrante de um Presidente da AMB, na defesa dos interesses da Magistratura nacional. Estou bastante impressionado. E, inspirado em sua forma de atuar, vou procurar participar mais da vida associativa em meu Estado, quem sabe até me candidatando a um cargo eletivo”


José Bonifácio Lima da Mata – Macapá (AP)


“Parabenizo o trabalho da AMB, em sua nova gestão. Até o momento é elogiável a luta pelo diálogo e união. Tudo que divide não é bom. Melhor mantermos a união para somar forças. Este é o caminho. Espero e acredito que resultados positivos de tudo isso retornarão em breve”


Jorge Amancio – Palmas (TO)


“Parabenizo o ilustre Presidente da AMB, Desembargador Calandra, pela forma como vem conduzindo sua gestão. O trabalho hercúleo realizado nesses 100 dias - com extrema dedicação às questões mais importantes para todos os Magistrados - já demonstra que tem honrado os compromissos assumidos em sua campanha”


Clodoaldo de Oliveira Queiroz - Vila Velha (ES)


“Gostaria de manifestar meu aplauso ao nosso Presidente, pelo trabalho profícuo e valoroso em defesa do Judiciário brasileiro”


José de Anchieta Mendes de Oliveira – Teresina (PI)


“Estou bastante satisfeito com a atuação da nova Diretoria, que tem se mostrado absolutamente atuante, na busca de melhorias para a Magistratura e respeito ao Poder Judiciário. Continuem assim e contem com o meu irrestrito apoio”


José Roberto Crisafulli – Rio de Janeiro (RJ)


“Muito interessante as informações. Acho que deveria ser de forma mensal! Estou com vocês!”


Domingos José da Costa – Fortaleza (CE)