Temas de interesse da Magistratura como o restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e a recomposição dos subsídios foram apresentados pelo Presidente da AMB, Nelson Calandra, e por um grupo de Magistrados paranaenses, ao Senador Roberto Requião (PMDB-PR), nessa terça-feira (19).
No encontro, Roberto Requião compreendeu a necessidade de uma estrutura profissionalizada para a Magistratura. “O Senador quer nos auxiliar na aprovação dessa proposta, a importância do ATS, e algumas incongruências que ocorrem no serviço público como acontece com a Magistratura”, disse o Diretor-Presidente da ENM, Roberto Bacellar, que é Juiz do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Para o Diretor-Adjunto da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da AMB Carlos Eduardo Mattioli, a reunião foi positiva, pois “o Senador Requião se mostrou favorável a todos os pedidos que foram discutidos”, disse o Diretor-Adjunto da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da AMB, Carlos Eduardo Mattioli.
A proposta do ATS tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O relator é o Senador Gim Argello (PTB-DF). Participaram também da reunião, o Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Fernando Ganem, o membro da Secretaria de Cultura da AMB Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen e o Juiz Hélio Engelhardt.