O presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, o diretor Administrativo da entidade, Gustavo Braga Carvalho, o presidente do TRE-GO, desembargador Walter Carlos Lemes, e os magistrados Vitor Umbelino Soares Júnior, André Reis Lacerda, Wilson da Silva Dias, Carlos Luiz Damacena, Aline Vieira Tomás, Geovana Mendes Baía Moíses representam o Poder Judiciário goiano no II Congresso Internacional da AMB, que ocorre entre os dias 23 de maio e 2 de junho na Inglaterra e na Escócia. O evento visa a compreensão do funcionamento das instituições e o modo de enfrentamento das questões que mais impactam o Judiciário de qualquer país, como a administração das cortes, o enfrentamento da corrupção, a independência dos juízes, o trâmite dos processos judiciais, o programa de justiça restaurativa, a conciliação, entre outros.
Além de participarem de mais de 40 horas de atividades de cunho científico e acadêmico, entre palestras e seminários, os juízes prestigiarão uma dramatização de um julgamento. Advogados britânicos vão desempenhar papel de defesa, acusação e juiz para discutir quem é o culpado por crimes financeiros. A apresentação produzida pela Lex Anglo-Brasil e pelo Bar Council of England and Wales ocorre na terça-feira (24), em Londres.
A programação do evento, que terá tradução simultânea para o português, também ocorrerá em Nottingham, Edinburgh e Stirling. O II Congresso Internacional da AMB tem apoio do STF, CNJ, STJ, TST, Itamaraty, Governo do Reino Unido, Suprema Corte do Reino Unido, Supremas Cortes da Escócia e outras instituições correlatas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação