Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Magistrados goianos vão receber treinamento para uso de arma de fogo

A abertura do curso de Instrução de Tiro para magistrados será amanhã, sexta-feira, 22, às sete horas da manhã, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). A solenidade terá a presença do secretário de Segurança Pública, João Furtado Neto e a do comandante geral da Policia Militar de Goiás, coronel Raimundo Nonato de Araújo Sobrinho. Após a abertura, os magistrados seguirão para o local do curso, no Centro de Instrução da PM-GO, em Senador Canedo (antigo CEFAP).


Os diretores da Asmego Heber Carlos, de Esporte e Lazer, e Wilton Müller, Administrativo, são os organizadores do curso, que tem como parceiros e idealizadores o tenente-coronel Willian Pereira, comandante da Assessoria da Polícia Militar do Tribunal de Justiça e o major Célio Bueno, comandante da Companhia de Operações Especiais (COE). De acordo com Willian, “o magistrado, como qualquer outro profissional, tem direito ao conhecimento mínimo de proteção individual”.


O instrutor do curso, major Célio, explica que as aulas vão habilitar o magistrado ao uso de pistola calibre 40. “O curso é voltado para a prática” enfatiza o major afirmando que o objetivo é o magistrado aprender a usar a arma para sua defesa pessoal. São dois dias de curso, 22 e 29 de julho, sendo turmas diferentes para cada dia.