Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Magistrados participam de curso de Instrução de Tiro oferecido pela Polícia Militar

Nove magistrados participaram da última edição da Instrução de Tiro, fornecida pela Polícia Militar na última sexta-feira (21/9). O objetivo do curso é repassar instruções relevantes aos magistrados, já que a violência e a ameaça à categoria têm sido cada vez mais frequentes. A instrução ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), em Senador Canedo.


O curso teve início com orientações sobre como se portar em casos de ameaça, tanto na rua quanto em ambientes fechados. Durante o treinamento foram repassadas informações de como e quando usar um armamento. Para Alexandre Campos, comandante da PM, é preciso que os juízes sejam preparados e qualificados para que conheçam o equipamento e as implicações do uso de uma arma.


“Participei pela quarta vez da instrução e o básico eu já aprendi, mas para quem tem interesse em portar uma arma, é preciso treinamento constante. Com o curso aprendemos não só a utilizar, mas percebemos o risco dessa atitude. Além disso, a instrução é sempre ministrada por pessoas muito competentes e profissionais. É sempre muito bom”, completa a magistrada Flávia Nagato.


Para o juiz Marcelo Amorim, a edição, mais uma vez, foi bastante proveitosa. “A didática da Polícia Militar é muito boa e para quem ainda não participou tenho apenas uma dica: faça. Quem possui uma arma, precisa saber utilizar, saber os perigos e adquirir segurança para manusear o armamento”, finaliza o magistrado.


O evento foi destaque ainda no Jornal Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera. A matéria você confere aqui.


[fotos]