Iniciativa é da Escola Nacional da Magistratura. Ao todo, 25 magistrados brasileiros participam do curso, que segue até sexta-feira, 7
Cerca de 25 magistrados brasileiros estão no Condado de Lake, no estado americano da Flórida, participando do II Curso Internacional de Segurança para Magistrados. As atividades começaram segunda-feira (3) e vão até a próxima sexta-feira (7), totalizando 40 horas/aula.
A iniciativa é da Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Academia de Polícia Americana. O juiz Clauber Costa Abreu, diretor da Secretaria de Convênios da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e titular da 15ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia, representa a AMB/ENM no evento.
Durante o curso, os magistrados participam de encontro de estudos em Direito Comparado com magistrados norte-americanos que atuam na Flórida. Além das aulas, serão realizadas visitas técnicas ao Centro de Detenção do Condado de Lake e ao Centro de Operações de Segurança da Corte de Orlando. O curso está credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Fonte: ENM