Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Magistrados participam de curso em gerenciamento de crise

Doze magistrados participam hoje (18/05), durante todo o dia, do 2º Curso de Estágio em Gerenciamento de Crise patrocinado pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) a seus associados e promovido pela Academia da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). O curso foi realizado na academia da PM e contou, em sua abertura, com a presença do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho. A primeira edição do treinamento ocorreu no segundo semestre de 2011.


Participaram desta edição, como alunos matriculados no curso, os magistrados Alano Cardoso e Castro; Lúcia do Perpétuo Socorro Carrijo Costa; Nunziata Stefania Valenza Paiva; Mateus Milhomem de Sousa; Antônio Faria; Denise Gondim de Mendonça; Eduardo Pio Mascarenhas; Tarsio Ricardo Oliveira Freitas; Luciana Nascimento Silva Ramos Araújo; Luciana Cristina Duarte dos Santos; Roberto Bueno de Olinto Neto e Tiago Brandão Boghi.


Composto por carga horária de 10 horas/aula, o treinamento tem como objetivo preparar o magistrado para agir em possíveis eventos de crise na sua prática diária como juiz, permitindo que ele ofereça respostas eficientes se assim for necessário. Não raro, em sua ação judicante, o magistrado é demandado por situações que exigem dele controle e conhecimento de práticas nesta área. Entre as disciplinas ministradas aos juízes há as de gerenciamento de crises; operações táticas; técnicas de negociação; tiro de comprometimento e organização de cenário.


Segundo o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, ele pretende dar continuidade a atividades voltadas para a área de segurança, como o curso em gerenciamento de crise e de instrução de tiro - que está com inscrições abertas -, ações estas iniciadas na gestão anterior. “Daremos prosseguimento a estas ações por entender ser necessário ao magistrado um mínimo de conhecimento nesse sentido para que possa, se precisar, resolver situações de crise da melhor forma possível”, afirma. “Por isso, convocamos todos os associados a se inscreverem nestas atividades”, completa o presidente.


O curso, desta vez, foi coordenado pelo capitão da PM Alci Antônio Santos de Morais. Na abertura, hoje de manhã, estiveram presentes, também, como representantes da Polícia Militar, o tenente-coronel Giovanni Valente Bonfim Júnior, assessor da Polícia Militar, e major Clives Pereira Sanches, subcomandante da Academia da PM. Logo mais, após concluírem a carga horária prevista, os magistrados receberão certificados emitidos pela Polícia Militar. 


LEIA TAMBÉM:


Simulação de assalto a ônibus marca encerramento de curso sobre gerenciamento de crise