A mais alta condecoração do Estado também foi entregue a mais 19 magistrados goianos, de 1º e 2º graus, que se destacaram por suas atuações junto à sociedade
O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, a vice-presidente da entidade, juíza Christiane Gomes Falcão Wayne, e mais 17 magistrados goianos, de 1º e 2º graus, filiados à associação, foram agraciados com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, no Grau Grande Oficial para Grã Cruz, considerada a mais alta condecoração do Estado, A ceriônia de entrega das comendas ocorreu na manhã deste sábado, 25, na cidade de Goiás.
A honraria é concedida a personalidades de diversas áreas da sociedade que se destacam por ações, méritos excepcionais e relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. A entrega da comenda é um ato tradicional na programação da transferência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a antiga capital do Estado.
A ação simbólica é uma homenagem à cidade de Goiás, realizada desde 1961, em função do decreto baixado pelo então governador Mauro Borges, transformando o Palácio Conde dos Arcos na sede da administração estadual durante a última semana do mês de julho, a partir do aniversário da cidade, comemorado no dia 25 deste mês.
A mais alta comenda estadual também foi concedida ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves. Também ainda condecorados os desembargadores Avelirdes de Almeida Pinheiro Lemos; Carmecy Maria Rosa Alves De Oliveira; Edson Miguel Júnior; Elizabeth Maria Da Silva; Maria Das Graças Carneiro Requi; Olavo Junqueira Andrade; Orloff Neves Rocha; e Sandra Regina Teodoro Reis.
Os magistrados Murilo Vieira de Faria; Gustavo de Assis Garcia; Adegmar José Ferreira; Alessandra Gontijo do Amaral; Átila Naves Amaral; Eduardo Perez Oliveira; Levine Raja Gabaglia Artiaga; e Marcelo Lopes de Jesus também tiveram suas atuações, junto à sociedade, reconhecidas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO