A Juíza Adayde Monteiro Pimentel, Juíza Titular da 24ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza-CE, irá representar o Presidente da AMB, Nelson Calandra, no evento. “Vejo este movimento como um grande acontecimento nosso para a escolha dos Presidentes. Acho também um momento único de união das Justiças Federal e da Estadual. Entendo que essa audiência em Fortaleza também vai incentivar outras Associações a promoverem campanhas semelhantes”, atestou a Magistrada.
Segundo Adayde, a iniciativa de defender a participação dos Magistrados no processo de “Eleições Diretas” para escolha dos Presidentes e Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça deve ser enaltecida pelo empreendedorismo da AMB e de Associações de Magistrados que buscam o fortalecimento da nossa Justiça. “A AMB ao lançar esse movimento junto às Associações de Magistrados do Brasil, evidencia seu compromisso ético em contribuir com o estado democrático brasileiro”, afirmou a Juíza.
A Magistrada ainda disse que acredita que a classe ao defender esse processo participativo para a escolha dos Presidentes e Vice-Presidentes dos tribunais. “Estaremos dando um exemplo à sociedade brasileira que, historicamente, passou por um período de silêncio. A nossa Democracia está em construção e fortalecimento, embora muito temos de aprender”.
O Coordenador da Justiça Estadual da AMB e da campanha, Walter Pereira de Souza, destaca o papel importante da Associação Cearense de Magistrados (ACM) que, em conjunto com outras entidades de classe da Magistratura, promovem importante ato em defesa da campanha da AMB de eleições Diretas no Poder Judiciário.
Walter enfatiza que o comando da AMB, desde o início da campanha é de que as entidades afiliadas promovam o maior número de atos possíveis nas suas regiões, para dar conhecimento da proposta aos seus parlamentares e, mais ainda, convencê-los de que a medida é a ferramenta de modernização da gestão do Poder Judiciário.
De acordo com Walter Pereira, o ato é uma forma de também demonstrar à sociedade em geral que o Poder Judiciário com gestão eficiente, prestará serviço jurisdicional. “Aguardamos que as Associações que ainda não se organizaram nesse sentido possam se espelhar na ACM e nas demais que já promoveram atos em defesa desse importante projeto da AMB”, concluiu.
Clique aqui para direcionamento ao link da campanha “Diretas Já” no site da AMB, onde estão registradas todas as informações sobre o tema.