Pesquisa faz diagnóstico de pontos fortes e fracos do Poder Judiciário goiano
Magistrados têm até esta sexta-feira, 20, para responder o questionário SWOT, disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que será um dos subsídios para a elaboração do Plano Estratégico do órgão para o período 2015-2020. A pesquisa visa a entender como está o TJGO interna e externamente e identificar os pontos fortes e fracos que compõem o cenário interno, visualizar as oportunidades e ameaças do cenário externo, dos demais Poderes e das instituições públicas e privadas. Para responder à pesquisa, o magistrado deve acessar aqui o questionário.
O objetivo do TJGO com a elaboração do Plano Estratégico é atender a Resolução 198/2014, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que pretende eleger os objetivos estratégicos nacionais que vão nortear a trajetória do Poder Judiciário em todo o País e cumprir os macrodesafios previstos pelo Conselho. Todos os tribunais devem apresentar, ao CNJ, os planos até 31 de março deste ano para que seja feito o alinhamento nacional.
Segundo o secretário de Gestão Estratégica (SGE), Luís Maurício Bessa Scartezini, a análise das informações já enviadas está sendo feita simultaneamente à pesquisa. “A avaliação dos dados divulgados é feita ao mesmo tempo em que a pesquisa é respondida. Tudo o que for coletado e informado será avaliado na análise SWOT, que identificará as forças e fraquezas, oportunidades e ameaças."
Para a elaboração do plano estratégico, além da análise das informações, serão utilizados como subsídios manifestações recebidas pela Ouvidoria, resultados da pesquisa de satisfação dos usuários da Justiça, resultados do Censo Judiciário do CNJ e do Fórum de Planejamento, realizado em Pirenópolis.
Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO