Da esquerda para a direita: Gilmar Luiz Coelho, Átila Amaral e Carlos Alberto França. No canto direito, Antônio Nery, Lenar de Melo Bandeira e Stenius Lacerda
Uma comitiva de magistrados e funcionários do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) visitou no fim da tarde de ontem, dia 09, as obras do futuro Fórum Criminal de Goiânia, que está sendo construído no Jardim Goiás, ao lado da sede da Asmego.
Integraram a comitiva: o presidente da Asmego, Átila Naves Amaral; o presidente do TJ-GO, José Lenar de Melo Bandeira; o chefe da Coordenadoria de Obras e Serviços do Tribunal, desembargador Antônio Nery da Silva; o diretor do Fórum de Goiânia, Carlos Alberto França; o presidente do Conselho Deliberativo da Asmego, Gilmar Luiz Coelho; e o diretor administrativo do TJ-GO, Stenius Lacerda.
Os servidores do Poder Judiciário conversaram com técnicos que trabalhavam no local e verificaram o andamento das obras, que foram retomadas no início de setembro, após um mês de paralisação. Tempo em que a construção Engefort Construtora Ltda assumiu a construção.
Atualmente, a construtora conclui a fase de fundação do prédio, que irá abrigar as atuais 14 varas criminais de Goiânia e outras varas, como as de família, provisoriamente. Sendo que, em princípio, irão funcionar 30 varas judiciais no prédio.
O chefe da Coordenadoria de Obras e Serviços do Tribunal, desembargador Antônio Nery, está otimista em relação ao prosseguimento da obra e acredita que a construtora irá concluir os trabalhos até novembro do próximo ano, prazo previsto no contrato. Antônio Nery ressalta que o novo Fórum Criminal irá desafogar o Tribunal de Justiça, proporcionar ampliação das varas judiciais e agilizar os processos, uma vez que fica mais próximo do complexo prisional de Goiânia.
"Essa é uma construção de referência do Poder Judiciário em Goiânia, um prédio de última geração, totalmente informatizado e perfeitamente concebido para a área criminal", afirma o desembargador. De acordo com ele, a Coordenadoria de Obras do Tribunal irá construir ainda este ano, ao lado do Fórum Criminal, o Centro de Distribuição do TJ-GO. Local em que será armazenado todo material de uso diário do Tribunal.