Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Magistratura goiana mantém-se no topo de produtividade pelo terceiro ano consecutivo, mostra Justiça em Números

tjgoPelo terceiro ano consecutivo, a magistratura goiana atinge o topo em produtividade no Brasil, considerando os tribunais de médio porte. É o que confirma o relatório Justiça em Números 2016 (ano-base 2015). No ano passado, cada magistrado baixou em média 1.508 processos no TJGO, posicionando o órgão na terceira colocação. Confira o gráfico.


“Este é mais um marco importante para a Justiça goiana. O relatório Justiça em Números evidencia o engajamento da magistratura goiana com a prestação jurisdicional, em busca não só de produtividade, mas também de excelência no exercício da judicatura”, afirmou o presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão.


O relatório foi apresentado nesta segunda-feira (17), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na média nacional, o Índice de Produtividade dos Magistrados cresceu 21% desde 2010. Ao passo que, a carga de trabalho cresceu 23,5% neste período. Este parâmetro considera  o número de procedimentos pendentes ou resolvidos no ano por produtividade (processos, recursos internos e incidentes).


Saiba mais:


Número de casos que chegam ao Judiciário cai e os processos baixados superam os novos


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação