Teve início, ontem, na cidade de Pirenópolis, o 2º Encontro de Integração de Direitores de Foro, promovido pelo TJGO com apoio da Asmego/Esmeg.
Por volta das 21h, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Paulo Teles, ao abrir oficialmente os trabalhos, observou a relevância da aproximação entre a administração do TJGO e juízes das comarcas do interior, no sentido de alinhar as ações que coadunem com a eficiência da prestação jurisdicional.
Nesse sentido, Paulo Teles observou o importante papel que a Asmego tem desempenhado, ao realizar encontros regionais com os magistrados que atuam no interior, registrando não somente as necessidades, mas, principalmente, discutindo soluções e compartilhando o alto nível dessa discussão com a Presidência.
Na sequência, o Ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, proferiu palestra magna sobre o tema "Gestão Estratégica e Participativa". Em suas considerações, afirmou a necessidade do envolvimento da magistratura, principalmente a do 1º grau de jurisdição, no cumprimento da Meta 2 do Judiciário brasileiro, que é concluir, ainda este ano, todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.
O presidente da Asmego, juiz Átila Naves Amaral, e o Diretor da Esmeg, juiz Amaral Wilson de Oliveira, estiveram presentes no primeiro dia de atividades do Encontro.
Os trabalhos continuam nesta quinta-feira, com apresentações das Diretorias de Área do TJGO, pela manhã. Na parte da tarde, juízes Diretores de Foro participam da metodologia Café Mundial, coordenada por Flávio Mesquita, onde serão apresentadas as melhores práticas experimentadas pelos juízes em suas Comarcas.
Confira, a seguir, algumas imagens do primeiro dia do evento.