Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Mais cinco unidades do CPS serão inauguradas neste mês

























Mais cinco cidades goianas passarão a contar com unidades do Centro de Pacificação Social, ainda neste mês. A informação é do coordenador estadual e idealizador do projeto, juiz Murilo Vieira de Faria. No dia 17 de junho, às 11h será inaugurado o CPS de Campinorte, às 14h será a vez da comarca de Estrela do Norte e, logo depois, às 16h, será realizada a inauguração do Centro, no distrito judiciário de Santa Tereza.



Segundo o juiz Rodrigo Brustolin, a frente do projeto de implantação do CPS em Estrela do Norte e Santa Tereza, as unidades abrigarão uma Banca de Conciliação, uma unidade preventiva da Polícia Militar, entidades de voluntariado, postos de atendimentos do Procon e do Conselho Tutelar. O magistrado adiantou que pretende utilizar o espaço do Centro, nos distritos judiciários para realizar audiências previdenciárias.


A comarca de Colinas do Sul, no Norte do Estado, irá inaugurar sua unidade do CPS no dia 18 de junho, às 10h. No dia 30 de junho, no mesmo horário, será inaugurado o primeiro Centro de Pacificação Social de Goiânia, sob a coordenação do diretor do foro, juiz Carlos Elias da Silva. Para o mês que vem já está programada, a instalação dos Centros de Aparecida de Goiânia, no dia 1º e da comarca de Itapaci, no dia 30 de julho.