Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Mais de 3 mil pessoas já foram beneficiadas pelas audiências públicas

Cerca de 1,5 mil atendimentos foram feitos até agora nas audiências públicas realizadas pelo Tribunal de Justiça em tendas montadas na Praça Cívica. Mas, segundo a avaliação do ouvidor-geral, José Izecias de Oliveira, os números são ainda mais expressivos, se for contabilizada a quantidade de pessoas atendidas. De acordo com ele, são mais de 3 mil jurisdicionados beneficiados e 4 mil processos analisados, já que cada pessoa traz, muitas vezes, dois ou três casos para serem avaliados.


Órgão responsável pela avaliação dos resultados da audiência pública promovida desde ontem (21), a Ouvidoria vai se reunir com a Presidência e seu corpo de juízes-auxiliares, bem como com representantes da Diretoria do Foro, para separar por bloco os casos apresentados durante a atividade para, assim, fazer o encaminhamento sistemático para os setores responsáveis.


Ainda segundo avaliação de José Izecias, cerca de 20% a 30% das orientações feitas estão relacionadas com procedimentos que ainda serão protocolados. Essas pessoas deverão ser encaminhadas para a Assistência Judiciária. A intenção, de acordo com o ouvidor, é dar uma resposta à população dentro de uma semana, mas como o volume de processos é muito grande, caso este contato não seja feito nesse prazo, a orientação é para que o interessado acesse os canais de comunicação da Ouvidoria pelo site www.tjgo.jus.br, por meio do link da Ouvidoria, onde podem ser encontradas todas as formas de contato, ou pelo telefone 0800-6486464.