Cerca de 1,5 mil atendimentos foram feitos até agora nas audiências públicas realizadas pelo Tribunal de Justiça em tendas montadas na Praça Cívica. Mas, segundo a avaliação do ouvidor-geral, José Izecias de Oliveira, os números são ainda mais expressivos, se for contabilizada a quantidade de pessoas atendidas. De acordo com ele, são mais de 3 mil jurisdicionados beneficiados e 4 mil processos analisados, já que cada pessoa traz, muitas vezes, dois ou três casos para serem avaliados.
Órgão responsável pela avaliação dos resultados da audiência pública promovida desde ontem (21), a Ouvidoria vai se reunir com a Presidência e seu corpo de juízes-auxiliares, bem como com representantes da Diretoria do Foro, para separar por bloco os casos apresentados durante a atividade para, assim, fazer o encaminhamento sistemático para os setores responsáveis.
Ainda segundo avaliação de José Izecias, cerca de 20% a 30% das orientações feitas estão relacionadas com procedimentos que ainda serão protocolados. Essas pessoas deverão ser encaminhadas para a Assistência Judiciária. A intenção, de acordo com o ouvidor, é dar uma resposta à população dentro de uma semana, mas como o volume de processos é muito grande, caso este contato não seja feito nesse prazo, a orientação é para que o interessado acesse os canais de comunicação da Ouvidoria pelo site www.tjgo.jus.br, por meio do link da Ouvidoria, onde podem ser encontradas todas as formas de contato, ou pelo telefone 0800-6486464.