Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Mais de cem servidores do TJGO são selecionados para curso promovido pelo CNJ


Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) selecionados para o curso Gestão de Pessoas e Gestão de Processos de Trabalho, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), receberam nesta segunda-feira (5/4), pelo e-mail fornecido, a confirmação da participação.


Sob orientação do CNJ,  a Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) do TJGO selecionou 114 multiplicadores estratégicos, gestores, juízes e servidores da área judicial dos 351 inscritos. Para o certame observou-se a ordem de inscrição e a comarca do servidor. O curso estará disponível no site indicado na mensagem eletrônica e prevê 40 horas de aulas, divididas em dois módulos de 20 horas, com prazo de 40 dias para a conclusão. Em caso de dúvidas, o participante deve contactar a DDH pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Segundo a chefe da Seção de Seleção e Aperfeiçoamento do CNJ, Noeme Júlia do Nascimento Silva, as vagas foram distribuídas de acordo com a necessidade de cada Tribunal brasileiro. Ela aponta a redução de custos, a flexibilidade no horário de treinamento e a possibilidade de capacitar um maior número de pessoas como algumas das vantagens da educação a distância.


O curso faz parte das ações para o cumprimento da Meta 8 do Conselho, que prevê para este ano, a capacitação de, pelo menos, 50% dos magistrados e servidores do Poder Judiciário em administração judiciária. Serão oferecidas 3 mil vagas em educação a distância. Após a realização desse curso há possibilidades da abertura de novas turmas. (Com informações do CNJ)


Texto: Fernanda Campos