Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) selecionados para o curso Gestão de Pessoas e Gestão de Processos de Trabalho, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), receberam nesta segunda-feira (5/4), pelo e-mail fornecido, a confirmação da participação.
Sob orientação do CNJ, a Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) do TJGO selecionou 114 multiplicadores estratégicos, gestores, juízes e servidores da área judicial dos 351 inscritos. Para o certame observou-se a ordem de inscrição e a comarca do servidor. O curso estará disponível no site indicado na mensagem eletrônica e prevê 40 horas de aulas, divididas em dois módulos de 20 horas, com prazo de 40 dias para a conclusão. Em caso de dúvidas, o participante deve contactar a DDH pelo e-mail
Segundo a chefe da Seção de Seleção e Aperfeiçoamento do CNJ, Noeme Júlia do Nascimento Silva, as vagas foram distribuídas de acordo com a necessidade de cada Tribunal brasileiro. Ela aponta a redução de custos, a flexibilidade no horário de treinamento e a possibilidade de capacitar um maior número de pessoas como algumas das vantagens da educação a distância.
O curso faz parte das ações para o cumprimento da Meta 8 do Conselho, que prevê para este ano, a capacitação de, pelo menos, 50% dos magistrados e servidores do Poder Judiciário em administração judiciária. Serão oferecidas 3 mil vagas em educação a distância. Após a realização desse curso há possibilidades da abertura de novas turmas. (Com informações do CNJ)
Texto: Fernanda Campos