Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Manifestações em apoio à magistrada que sofreu atentado em Rondônia

A Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia publicaram notas públicas de apoio à magistrada Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida, que fora vítima de um atentado naquele Estado.


Leia as notas publicadas pelas entidades e pelo TJRO.


NOTA PÚBLICA DE APOIO E REPÚDIO


A AMERON – ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA, vem a público manifestar o irrestrito apoio a Juíza de Direito KEILA ALESSANDRA ROEDER ROCHA DE ALMEIDA, bem como o mais veemente repúdio ao atentado feito na sua casa, na madrugada do dia 03 de maio do corrente, colocando em risco a sua vida e a sua família.

Entendemos esse atentado como uma ação criminosa rasteira, dirigida não só contra a Magistrada, mas sim contra o Poder Judiciário que ela tão bem representa naquela cidade.

Esta Associação coloca-se como porta-voz dos seus associados para garantir a todos os cidadãos rondonienses, que os magistrados deste Estado jamais se acovardarão diante de qualquer ação ameaçadora ou agressiva, de qualquer intensidade, dirigida contra um dos Juízes de Direito, assegurando que estes sempre continuarão, de forma segura e valente, a exercer as funções do seu cargo e bem cumprir a sua missão, que consiste em pacificar os conflitos sociais de forma justa e com a maior rapidez possível, sempre com base na Constituição e nas leis do país, doa a quem doer.

Asseguramos também, não só à Juíza que sofreu o atentado, mas a toda a comunidade, a adoção imediata de todas as providências, junto às instituições deste Estado responsáveis pela segurança pública, para apuração e punição exemplar dos responsáveis por aquele ato abominável.


Porto Velho, 04 de maio de 2015


Desembargador Renato Martins Mimessi


Vice-Presidente da AMERON



Nota pública de solidariedade à juíza Keila Almeida


A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta solidariedade à juíza Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida, vítima de um atentado na madrugada no último dia (3), na cidade de Pimenta Bueno, no estado de Rondônia.


Um artefato explosivo foi jogado na residência da juíza, que estava com a família no imóvel durante a ação criminosa. O atentado está sendo investigado pela Polícia Civil.


A entidade reitera extrema preocupação com o ato criminoso e condena quaisquer ações de violência que possam atentar contra o Estado Democrático de Direito e o Poder Judiciário. Em apoio à Associação dos Magistrados de Rondônia (AMERON), a AMB prestará toda e qualquer assistência necessária ao caso.


João Ricardo Costa
Presidente da AMB



Nota oficial do Poder Judiciário do Estado de Rondônia


Em decorrência do atentado ocorrido no dia 3 de maio na residência da juíza de direito, Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida, na comarca de Pimenta Bueno, o Tribunal de Justiça de Rondônia repudia veementemente qualquer ação criminosa que coloque em risco a vida de seus magistrados.


Ressalta que todas as medidas legais cabíveis serão tomadas por esta Corte para preservar a todos os agentes do Poder Judiciário de Rondônia, apurar as responsabilidades e punir os autores da conduta criminosa.


Desembargador Rowilson Teixeira


Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia