Ribeiro Dantas ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ari Pargendler. Novo ministro vai compor a Quinta Turma e a Terceira Seção, colegiados que analisam questões de direito penal
O desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas tomou posse nesta quarta-feira, 30, como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade contou com a presença do presidente da AMB, João Ricardo Costa, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, entre outras autoridades.
“O desembargador Marcelo Navarro tem uma trajetória importante e temos certeza de que irá contribuir no STJ com toda a sua experiência”, disse João Ricardo.
Nomeado pela presidente Dilma Rousseff no último dia 8, Ribeiro Dantas ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ari Pargendler. O novo ministro vai compor a Quinta Turma e a Terceira Seção, colegiados que analisam questões de direito penal.
Nascido em Natal, o magistrado graduou-se em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atuou por mais de 12 anos como procurador da República antes de chegar, em dezembro de 2003, ao cargo de desembargador no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) – instituição da qual era presidente quando foi escolhido para compor o STJ.
Fonte: Tatiana Damasceno (com informações da Ascom | STJ)